F1 – Espetáculo de 2017 pode sofrer sem teste no Bahrain

sexta-feira, 7 de outubro de 2016 às 9:00
Testes da F1 no Bahrain

Testes da F1 no Bahrain

Paddy Lowe sugeriu que a Fórmula 1 corre o risco de ter um número anormalmente alto de pit-stops e prejudicar o espetáculo em 2017 se as equipes não concordarem em testar no Bahrain.

Foi acertado que ambos os testes de pré-temporada seriam realizados em Barcelona, mas durante o fim de semana do GP da Malásia, houve uma pressão para que eles ocorram no Bahrain porque a Pirelli quer avaliar seus novos pneus em altas temperaturas.

Para testar no Bahrain, o regulamento esportivo afirma que a concordância unânime das equipes é necessária, já que o circuito fica fora da Europa.

Lowe, diretor técnico executivo da Mercedes, declarou: “É uma questão de apoiar o pedido da Pirelli a fim de conter o risco da primeira corrida ser o primeiro evento em condições quentes, o que colocaria em risco o espetáculo”.

“Vimos o que pode acontecer em Indianápolis em 2005 (quando apenas seis carros correram devido a preocupações com os pneus Michelin). Não devemos nos esquecer que precisamos dar um espetáculo, temos de fazer uma corrida de 300 km com um número sensato de pneus”.

“Não é um risco insignificante, é algo que deveria ser coberto. É por isso que nós apoiamos particularmente esta solicitação. Se você tiver os compostos errados, tentaremos fazer corridas com seis ou sete paradas porque os pneus não irão suportar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.