F1 – Especialistas não têm certeza se Schumacher é a próxima sensação

Mick Schumacher

Dois especialistas da Fórmula 1 não estão tão seguros de que Mick Schumacher será a próxima sensação a atingir o auge do automobilismo.

O filho de 20 anos da lenda da F1 Michael Schumacher, assistido pela mãe Corinna no Bahrain, fez sua estreia no teste de F1 pela Ferrari na terça-feira.

“Eles não são ruins, não são?” disse o empresário de Mick, Nicolas Todt, referindo-se também ao pole position do Bahrain, Charles Leclerc, que quase venceu no último domingo.

No entanto, o ex-piloto de Fórmula 1 Jan Lammers acredita que Schumacher mostrou até agora que não tem o impacto meteórico com o qual pilotos como Leclerc e Max Verstappen subiram para o grid.

“Há aqueles que causam uma impressão imediata e aqueles que demoram um pouco mais”, disse ele ao jornal Algemeen Dagblad.

“Ele precisa de um pouco mais de tempo do que Max Verstappen, que foi o campeão não coroado em termos de pilotagem nos últimos quatro anos, exceto pelos resultados”.

“O carro é muito importante e Schumacher já estando dirigindo uma Ferrari ajuda”, acrescentou Lammers.

Outro especialista em F1, o experiente comentarista holandês Olav Mol, ainda está para ser surpreendido por Schumacher.

“Eu ainda tenho que dizer ‘Uau’. Eu vejo um jovem que ainda tem um caminho a percorrer”, disse ele.

Ao mesmo tempo, ele disse que Schumacher obviamente tem talento.

“A Ferrari não iria buscá-lo apenas por causa de seu sobrenome, o que, sem dúvida, ajuda. O nome por si só não vai conseguir”, acrescentou Mol.

“Mas até hoje, eu o achei mediano em todas as classes anteriores. Cabe a ele provar que estou errado, mas ele tem tempo suficiente”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.