F1 – Especialistas duvidam que Ecclestone sairá tranquilamente

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 às 9:20
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

O mundo da Fórmula 1 está prestes a descobrir o próximo movimento de Bernie Ecclestone.

O britânico, chefe executivo da categoria durante muito tempo, negou os relatos de que estaria planejando uma categoria paralela, mas alguns comentaristas se recusam a acreditar que ele simplesmente desaparecerá.

“Por que um homem que sempre foi o mesmo por 86 anos diria ‘eu só irei embora com este novo título cômico’? Desculpe, mas Bernie não é assim”, declarou Christian Danner, ex-piloto de F1, ao site alemão Motorsport-magazin.com. “Eu não ficaria surpreso se alguma coisa acontecesse nos bastidores e de repente toda a situação mudasse completamente”.

O título “cômico” que a Liberty Media deu a Ecclestone é o de presidente emérito, mas alguns acham que teria sido mais inteligente lhe garantir uma função mais ativa.

“É claro que seria uma vantagem para a Liberty e todos nós se pudéssemos continuar usando a competência de Ecclestone”, afirmou Toto Wolff, chefe da Mercedes, ao jornal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung. “No entanto, querer fazer isso e também se emancipar de Ecclestone é como andar na corda bamba”.

O tetracampeão mundial Alain Prost disse ao jornal italiano La Repubblica que a era Ecclestone tinha de acabar eventualmente.

“Tudo tem um fim. Bernie tem 86 anos. É natural e até mesmo correto que sua era termine mais cedo ou mais tarde. A boa notícia é que os novos proprietários tem uma ideia clara sobre o que fazer e são especialistas em comunicação e espetáculo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.