F1 – Escolha de pneus será segredo até duas semanas antes do GP

Pneu ultramacio da Pirelli

A Pirelli confirmou que a escolha de pneus de uma equipe antes de uma prova de F1 em 2016 será mantida em sigilo até quinze dias de antecedência.

Após uma reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em Paris na quarta-feira, a FIA confirmou que a partir de 2016, haverá uma maior liberdade quando se trata de seleção de pneus.

Com a introdução do novo ultramacio, haverá cinco compostos para pista seca disponíveis, com três sendo selecionados com antecedência para cada fim de semana de corrida, em vez dos dois no momento.

Dos três, as equipes irão escolher dois, com a Pirelli revelando que as escolhas dentro de cada equipe podem variar, com cada piloto usando um composto diferente.

A Pirelli anunciou também as equipes farão suas escolhas dentro de um prazo fixado pela fabricante italiana.

As equipes primeiro comunicarão as suas escolhas para a FIA, que por sua vez informarão à Pirelli para que saiba quantos pneus terão que fabricar.

As opções para cada carro ficarão em segredo até duas semanas antes de uma corrida. Se uma equipe não cumprir o prazo, a escolha será feita pela FIA.

Uma vez que as opções para cada carro tenham sido feitas, a FIA irá atribuir um código de barras aleatório, como é feito atualmente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.