F1 – Escolha das pistas é feita por “política e dinheiro”

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Os pilotos da Fórmula 1 deveriam ter mais influência na escolha dos circuitos, de acordo com Lewis Hamilton.

Algumas corridas foram criticadas por terem sido tediosas, mas os GPs da Áustria e Inglaterra foram empolgantes – e Hamilton diz que há mais a fazer com as pistas do que com os carros ou as regras.

“Nós sabemos melhor do que ninguém em quais pistas podemos ultrapassar ou não”, declarou o pentacampeão mundial depois de Silverstone. “Eu não sei quem escolhe, mas há GPs que eles estão selecionando para o futuro onde nós não teremos grandes corridas”.

Acredita-se que ele está se referindo a Zandvoort, um lendário circuito que estará lotado de holandeses torcendo por Max Verstappen no próximo ano. Porém, Hamilton acha que a corrida lá será como assistir um “trem”.

“Então, o que você prefere? Ter uma prova nesses países só para dizer que corremos lá? Ou você quer uma grande corrida como essa?” questionou ele.

Valtteri Bottas concorda que o problema é o fato da Liberty Media nem sempre estar priorizando as disputas roda a roda quando negocia seus contratos.

“Tenho certeza que muitas das escolhas de pistas para o calendário são feitas puramente por razões políticas e dinheiro ao invés de estarem focadas na qualidade das corridas”, afirmou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.