F1 – Erro da Mercedes afetou a confiança de Hamilton, segundo especialistas

quinta-feira, 4 de junho de 2015 às 9:23

Lewis Hamilton

Dois respeitados especialistas acreditam que o relacionamento entre a Mercedes e Lewis Hamilton foi prejudicado pelo erro estratégico de Mônaco.

“Da próxima vez que a Mercedes entrar no rádio e chamar Lewis Hamilton para os pits, espere que ele seja um pouco mais do que cauteloso em sua resposta”, declarou David Coulthard, ex-piloto da McLaren e Red Bull e agora comentarista da televisão britânica, ao jornal Telegraph.

“Será extremamente complicado de gerenciar”, previu ele. “Uma instrução da equipe não precisa necessariamente ser obedecida, mas se o piloto começa a duvidar de todas as decisões, os aspectos fundamentais de como a Fórmula 1 funciona começam a desmoronar”.

E Marc Surer, outro ex-piloto de Fórmula 1 que se tornou comentarista da emissora alemã Sky, acredita que já há sinais de desconfiança entre Hamilton e a Mercedes. De fato, ele acha que o fato de Hamilton ter questionado a possibilidade de continuar com seus pneus usados nas voltas finais em Mônaco foi precisamente o que levou ao infeliz pit-stop.

Portanto, Hamilton “compartilha a responsabilidade” pela gafe”, disse Surer à Sky. Ele explicou: “Como ouvimos em várias mensagens de rádio, Lewis frequentemente duvida das instruções dadas pela equipe. Então, creio que os problemas agora serão ainda maiores do que antes”.

De acordo com Surer, Mônaco provou que a Mercedes está sentindo falta de uma figura respeitada e confiável como Ross Brawn.

“Sim. Em tais situações, Ross Brawn sempre confiou mais na intuição do que nos computadores. E Hamilton nunca duvidou das decisões da equipe” quando Brawn era o encarregado da estratégia, acrescentou Surer. “Agora, o nível de suspeita cresceu”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.