F1 – Ericsson não se preocupa com atraso da Sauber para 2016

sábado, 23 de janeiro de 2016 às 11:31

Marcus Ericsson

A Sauber ainda pode ter um bom 2016, embora a estreia do novo carro esteja atrasada. Essa é a visão do piloto sueco Marcus Ericsson, que admitiu, contudo, que não poder guiar o C35 até o segundo e último teste no começo de março “não é o ideal”.

“Mas nós ainda podemos fazer algum trabalho (no primeiro teste), recolher dados dos pneus e também testar algumas novas peças e configurações”, disse ele ao jornal sueco Teknikens Varld. “O ideal seria ter o carro novo a partir do primeiro teste, mas não há muito que podemos fazer agora sobre isso”.

Um aspecto positivo para a Sauber é que a parceira Ferrari afirma ter melhorado a sua unidade de potência para 2016, e a equipe suíça, assim como a novata Haas, irá contar com a sua versão mais atualizada, ao contrário da Toro Rosso.

“Eu não sei muito mais do que aquilo que todos nós temos lido, mas ouvi dizer que os engenheiros da Ferrari estão muito satisfeitos com os números que estão vendo até agora. Esperamos que eles sejam capazes de resolver qualquer problema, a Ferrari é muito boa com a confiabilidade de qualquer maneira, então eu não estou particularmente preocupado”, completou Ericsson.

Os testes serão realizados no circuito espanhol de 22 a 25 de fevereiro e de 1º a 4 de março. O Autoracing, como faz tradicionalmente, fará a cobertura minuto a minuto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.