F1 – Ericsson: “Malásia foi ‘avanço’, apesar dos erros”

sexta-feira, 3 de abril de 2015 às 12:58

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson descreveu o seu fim de semana do GP da Malásia como um “avanço” na F1, apesar de rodar para fora da pista e da corrida.

O piloto da Sauber estava tendo o mais forte fim de semana de corrida de sua carreira na F1 em Sepang, terminando em todas as três sessões de treinos entre os dez primeiros.

O sueco, que fez sua estreia com a Caterham no ano passado, continuou sua boa forma entrando no Q3 em décimo lugar e largou em nono após a punição de Romain Grosjean.

No entanto, após ultrapassar Max Verstappen para a oitava posição, freou tarde demais na curva 1 na quarta volta, tentando alcançar Nico Hulkenberg e girou, atolando seu carro na brita.

“Eu acho que freei uma fração mais tarde e quando entrei na curva, em vez de virar, a traseira escorregou para fora”, disse Ericsson.

Apesar do erro na corrida, Ericsson ficou satisfeito pela sua forma durante o resto do fim de semana.

“Quando olho o fim de semana, fico bastante satisfeito porque mostrei um ritmo muito forte”, disse ele após a corrida. “Eu fui Top 10 em todas as sessões e, no geral, me senti muito forte. Também me senti competitivo no carro, por isso foi uma boa descoberta para mim”.

“Mas você vai embora com um sentimento frustrante, porque tenho certeza que poderíamos ter lutado pelo sétimo e oitavo, com a Toro Rosso. Tínhamos ritmo para fazer isso”.

“Mas daqui a alguns dias, vou ser mais forte, já que mostrei um pouco do meu potencial”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.