F1 – Ericsson espera que Leclerc “chute alguns traseiros” na Ferrari em 2019

Marcus Ericsson e Charles Leclerc

Marcus Ericsson apoiou o ex-colega de equipe da Sauber, Charles Leclerc, para “chutar alguns traseiros” durante sua primeira temporada de Fórmula 1 com a Ferrari.

A Ferrari promoveu seu protegido a se juntar ao tetracampeão Sebastian Vettel na próxima temporada, quando aposta na recuperação das sucessivas derrotas para a rival Mercedes.

Leclerc fez uma impressionante campanha de estreia com a Sauber e seu companheiro de equipe em 2018 e piloto em saída, acredita que o monegasco de 21 anos continuará a brilhar na Scuderia.

“Eu estou muito interessado em seguir Charles na Ferrari”, disse Ericsson. “Eu acho que ele pode se sair muito bem, já no próximo ano”.

“E, claro, se ele se sair muito bem, isso vai refletir bem em mim, então vamos esperar que ele chute alguns traseiros por lá!”

Quando perguntado se ele acha que Leclerc vai surpreender Vettel, Ericsson respondeu: “Eu acho que sim”.

“Será interessante segui-lo, mas tenho certeza que ele vai se sair muito bem”.

A forma de Leclerc tem sido destacada pelo atual campeão mundial Lewis Hamilton, que admitiu que precisará aumentar seu desempenho em 2019, enquanto o rival de longa data Esteban Ocon sugeriu que Leclerc é a ameaça ao recente domínio da Mercedes sobre a categoria.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.