F1 – Ericsson de prontidão para correr pela Alfa em Spa

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson pode retornar ao grid da Fórmula 1 no GP da Bélgica e viajou para Spa ao invés de seguir para a próxima etapa da Indy em Portland.

Ericsson é o terceiro piloto e reserva oficial da Alfa Romeo, e fontes indicaram que pode haver um problema que impeça o titular Kimi Raikkonen de correr neste fim de semana.

A posição oficial da equipe é que não há planos para Ericsson correr, mas sua presença como reserva é necessária.

Ericsson continuou ligado à Alfa após perder sua vaga na Sauber no final da temporada 2018, e vem conciliando sua função com uma temporada completa na Indy pela equipe Arrow Schmidt Peterson.

Raikkonen e Antonio Giovinazzi foram nomeados no cronograma oficial da Alfa para a imprensa no começo desta semana, enquanto Ericsson deveria estar em Portland para a próxima etapa de sua temporada de estreia na Indy.

Porém, Ericsson estava em Estocolmo até as primeiras horas desta quinta-feira quando normalmente deveria estar nos Estados Unidos, e a SPM divulgou uma declaração revelando que ele seria substituído por Conor Daly em Portland “depois de uma solicitação da Alfa Romeo para Marcus Ericsson estar presente no GP da Bélgica deste fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.