F1 – Eric Boullier pede demissão da McLaren

Eric Boullier

Eric Boullier pediu demissão de seu cargo de diretor de corrida da McLaren, com Gil de Ferran recebendo uma nova função em uma grande reformulação do gerenciamento.

A McLaren tinha como objetivo subir ao pódio em 2018 depois de trocar os motores Honda pelos Renault, mas vem tendo dificuldades e perdeu metas de desenvolvimento em meio a um problema aerodinâmico em seu carro.

Boullier vinha enfrentando uma pressão crescente nas últimas semanas, e a McLaren anunciou nesta quarta-feira antes de sua corrida em casa em Silverstone que ele pediu demissão.

A McLaren revelou uma “equipe de liderança técnica simplificada” no lugar dele, que inclui a criação de um novo cargo de diretor esportivo para de Ferran.

“Estou bastante orgulhoso por ter trabalhado com uma equipe tão brilhante nos últimos anos, mas reconheço que agora é o momento certo de eu sair”, declarou Boullier. “Quero desejar o melhor para todos na McLaren no restante da temporada e no futuro”.

Outras alterações incluem a colocação do chefe de operações Simon Roberts como encarregado da produção, engenharia e logística, e o novo diretor de performance Andrea Stella agora é responsável pelas operações de pista.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.