F1 – Equipes relutantes sobre o impacto das regras de 2019

Fórmula 1

As equipes de Fórmula 1 não tem certeza se as mudanças aerodinâmicas para a temporada de 2019 terão o efeito desejado na melhoria da qualidade das corridas.

Regulamentos técnicos ajustados – incluindo as asas dianteiras e traseiras simplificadas – serão introduzidos para 2019 em uma tentativa de melhorar o espetáculo na pista, permitindo que os carros sigam um ao outro com mais facilidade e ajudem a promover oportunidades de ultrapassagem.

Apesar da esperança de conseguir melhores corridas, os líderes das equipes de F1 expressaram preocupação sobre o impacto que as mudanças terão.

“Eu acho que Nikola Tombazis [chefe de monopostos da FIA] resumiu muito bem. Eu acho que ele disse que você nunca conseguirá uma Fórmula 1 – que é essencialmente uma fórmula aerodinâmica – seguindo outro como um carro de turismo”, disse o chefe de desempenho da Williams Rob Smedley.

“Isso não vai acontecer, a física não permitirá que isso aconteça. Então você tem que aceitar que os carros são difíceis de acompanhar, especialmente com esta geração de carros e a quantidade de downforce que eles geram”.

“Vai ser um pouco melhor, vai na direção certa, mas vamos todos iterar para soluções para nos levar de volta para onde estamos em cerca de seis meses”.

O engenheiro sênior de desempenho da Ferrari, Jock Clear, acredita que as mudanças estão “indo na direção certa”.

“Acho que estamos todos um pouco hesitantes sobre exatamente como será a aparência e esse é o fato da questão”, disse ele. “Teremos que esperar até o ano que vem para ver quais são as implicações”.

“É claro que dez equipes criarão dez soluções, algumas das quais nem sequer pensamos e que podem mover um pouco os postes da baliza. Eu acho que estamos atacando as áreas certas”.

O chefe de chassi da Renault, Nick Chester, acrescentou: “Em um ano você não consegue fazer todas as mudanças planejadas para 2021”.

“Pelo que vimos até agora, acho que vai fazer uma pequena diferença. Vai na direção certa, então o ano seguinte será um pouco melhor, mas provavelmente teremos que esperar até 2021 para ver o que o pacote completo pode oferecer”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.