F1 – Equipes reduzem o desenvolvimento em meio ao caos de 2012

segunda-feira, 21 de maio de 2012 às 12:41

F112-raikkonen-china-sexta350Enquanto a imprevisível temporada 2012 continua, o piloto com o carro mais simples e menos desenvolvido pode prevalecer. Essa é a alegação da revista alemã Auto Motor und Sport.

“Quem levou menos atualizações técnicas para o GP da Espanha? Lotus e Williams. E quem teve os carros mais rápidos? Lotus e Williams”, alegou o relato.

De modo bizarro para o mundo da Fórmula 1, seguir em frente com o desenvolvimento normal do carro agora pode representar passos para trás, enquanto as equipes tentam solucionar os mistérios do novo pneu Pirelli.

“Estamos tendo menos partes do que no ano passado e investindo mais tempo para entender nosso carro”, confirmou o chefe da Red Bull, Christian Horner. O jornal alemão Bild am Sonntag concordou: “Os chefes de (Sebastian) Vettel decidiram que não haverá partes novas até que as antigas sejam compreendidas”.

Em contraste, a Auto Motor und Sport afirmou que Lotus e Williams são carros “pouco notáveis”, mas “versáteis”. O relato acrescentou: “São fáceis de pilotar e de acertar”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.