F1 – Equipes querem redução dos testes em 2019

sexta-feira, 29 de junho de 2018 às 16:23

Circuito de Barcelona-Catalunha

As equipes de Fórmula 1 devem pedir à FIA uma nova redução nos testes para a temporada de 2019. Nos últimos anos, houve dois testes de pré-temporada de quatro dias, seguidos por dois testes de dois dias dentro da temporada, com dois desses dias reservados para os pilotos iniciantes.

Em 2018, o primeiro teste na temporada aconteceu após o GP da Espanha, com o segundo previsto para depois do GP da Hungria. O consenso entre as equipes é de que mesmo este teste restrito está empurrando os limites de sua equipe de viajantes, agora que a temporada tem 21 corridas.

A sessão da Hungria – que começa em agosto – se mostrou particularmente impopular, especialmente depois de cinco corridas em seis finais de semana. O calendário de 2019 deve contar novamente com 21 corridas, com a Alemanha provavelmente desaparecendo e Miami provisoriamente adicionada.

Além das questões de equipe, existe a sensação de que a alta quilometragem realizada nos oito dias de testes de pré-temporada, com os pilotos muitas vezes rodando mais de 100 voltas por dia, é uma grande perda de recursos em um momento em que as equipes estão sempre curtas de novas peças.

Os diretores de equipes tiveram uma reunião informal recentemente, na qual discutiram o corte dos testes de pré-temporada para uma única sessão de cinco dias e a realização de apenas um teste na temporada.

Isso provavelmente seria após o GP da Espanha em maio, com os dois dias reservados para os pilotos novatos, para atender ao atual requisito da FIA. O teste de pneus pós-temporada da Pirelli em Abu Dhabi não seria afetado.

As equipes não tiveram uma discussão formal com a FIA sobre o assunto, mas é provável que isso aconteça na próxima reunião do Grupo de Trabalho Esportivo – que está programada para a quarta-feira antes do GP da Alemanha.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.