F1 – Equipes pressionam Ecclestone a entrar na era da internet

segunda-feira, 7 de abril de 2014 às 11:02

Bernie Ecclestone

A Fórmula 1 precisa entrar na era digital, de acordo com Stefano Domenicali, chefe da Ferrari.

Um relato da agência de notícias Bloomberg disse que o site oficial da Fórmula 1 é apenas o 39º mais popular entre os esportivos.

Segundo o relato, Bernie Ecclestone, chefe executivo da categoria, demonstra resistência em adotar a internet para proteger os grandes lucros dos direitos exclusivos de televisão.

Portanto, os destaques das corridas são limitados a um clip de menos de três minutos com música contemporânea, mas Domenicali acha que a Fórmula 1 está sendo deixada para trás.

“A geração mais jovem quer ver o esporte de modo diferente – eles não querem ver uma corrida inteira de uma hora e meia”, disse ele.

“Esse é um desafio que precisamos encarar”, acrescentou o italiano, revelando que equipes igualmente preocupadas “estão perto” de convencer Ecclestone a mudar de idéia.

“As pessoas têm uma maneira mais impulsiva de viver hoje”, continuou Domenicali. “Precisamos conseguir nos conectar a elas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.