F1 – Equipes podem não participar do terceiro treino livre

quinta-feira, 13 de março de 2014 às 11:06

Circuito de Albert Park

Os espectadores podem presenciar um espetáculo questionável na manhã de sábado no Albert Park.

Como sempre, um treino de uma hora está marcado para terminar apenas duas horas antes da classificação. No entanto, algumas equipes podem nem se dar ao trabalho de mandar seus carros para a pista no sábado de manhã.

Isso porque os carros impulsionados pelos novos motores V6 não só se mostraram pouco confiáveis nos testes, mas também porque repará-los está demorando muito mais do que antes.

“Algumas vezes, horas se passam antes mesmo de um diagnóstico ser feito”, declarou Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport.

Uma troca de motor agora está demorando seis horas, mas Andy Green, diretor técnico da Force India, acrescentou: “Se tivermos de montá-lo com partes individuais, pode levar 18 horas”.

Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, confirmou a repórteres em Melbourne: “Ouvi as equipes dizerem que não participariam do terceiro treino a fim de garantir que tenham um carro para a classificação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.