F1 – Equipes pequenas com dificuldades pelo atraso das regras de 2017

Force India

Force India

O atraso na finalização dos regulamentos da F1 de 2017 tornará a vida difícil para as equipes pequenas, de acordo com o diretor operacional da Force India Otmar Szafnauer.

Embora o anúncio de mudanças significativas nas regras para 2017 tenha sido feito em maio passado, os debates sobre a parte específica se arrastam – com uma reunião de crise em curso.

Szafnauer afirma que as equipes que operam com limitados níveis de recursos e de pessoal, como a Force India, irão, consequentemente, encontrar o ano de 2016 difícil de planejar.

“Definitivamente para nós os atrasos tornaram as coisas mais difíceis”, disse Szafnauer. “Teria sido melhor se tivéssemos conhecimento antes, porque não temos os recursos para iniciar o desenvolvimento na base da adivinhação, enquanto que talvez as outras o façam”.

“O que não podemos fazer é dizer ‘Bem, se isso acontecer, vamos fazer isso, isso e isso’. Temos de esperar até que os regulamentos sejam aprovados por causa dos nossos recursos limitados”.

“Uma vez que os regulamentos estejam refinados, então daremos um mergulho mais profundo e iremos avançando gradualmente com os recursos que consideramos apropriados para manter a competitividade em 2016 e 2017”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.