F1 – Equipes não querem a volta do reabastecimento

domingo, 24 de maio de 2015 às 3:04
f1-reabastecimento

F1 sendo reabastecido

A proposta de trazer o reabastecimento de volta para a Fórmula 1 provavelmente será abandonada por falta de apoio.

A ideia foi trazida ao grupo de estratégia por Bernie Ecclestone, mas novas conversações esta semana revelaram grande oposição, com as equipes preocupadas com os custos e as ultrapassagens na pista.

Haverá uma análise dos seus efeitos sobre o show antes de uma decisão final.

Mas, de acordo com a BBC, nenhuma das equipes é a favor da volta do reabastecimento, que foi proibido por razões de custo, segurança e porque reduziu drasticamente a quantidade de ultrapassagens em pista de 1994 a 2009.

A reunião dos diretores desportivos em Mônaco na sexta-feira concluiu que o reabastecimento iria adicionar cerca de um milhão de euros mo orçamento anual de cada equipe. Várias equipes menores estão lutando para fazer face às despesas atuais.

As equipes estão fazendo uma análise mais aprofundada sobre os efeitos que o reabastecimento poderá ter nas corridas. Os resultados serão apresentados em uma reunião na próxima corrida no Canadá em 5-7 de junho.

As estatísticas mostram que durante os anos de reabastecimento – de 1994 a 2009 – o número de ultrapassagens na pista por corrida caiu drasticamente.

Independentemente do retorno do reabastecimento, os carros de F1 ficarão de 5 a 6 segundos mais rápido por volta do que são atualmente.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.