F1 – Equipes “não foram negativas” sobre pneus de 2020

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020 às 9:03

Mario Isola

Mario Isola insiste que as equipes de Fórmula 1 não foram “negativas” em relação aos pneus rejeitados da Pirelli, projetados para a temporada 2020.

Relatos indicam que as equipes votaram para manter os pneus de 2019 este ano, após uma rodada de comentários negativos quando os pilotos testaram o projeto de 2020 no final da temporada passada.

Mas o chefe de F1 da Pirelli, Isola, é citado pelo jornal italiano Corriere della Sera: “Depois dos testes, tive muitas discussões com as equipes para entender suas reações aos novos pneus, e elas não foram negativos em nada”.

“Disseram-me simplesmente que as equipes estavam numa fase avançada de construção (do carro) e que já estavam a 95% do desenvolvimento, por isso não havia vontade de alterar a configuração novamente para se adaptar os carros aos pneus de 2020”, explicou.

“Elas também têm que trabalhar no carro de 2021, o que significa um fardo adicional. Por esta razão, preferiram manter os pneus de 2019”, acrescentou ele.

Isola disse que a reação das equipes aos esforços da Pirelli para introduzir um pneu novo não é, na verdade, nada de novo, tendo ocorrido a mesma situação no ano passado.

“No início da temporada de 2019 também houve algumas reclamações e discussões sobre o retorno aos pneus de 2018”, lembrou Isola. “Todos os anos é assim, com algumas dificuldades na compreensão dos pneus no início, mas com o tempo se resolve”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.