F1 – Equipes foram incentivadas a apoiar os testes de pneus de chuva

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 às 12:52

Testes com pneus de chuva em Jerez

As equipes de F1 foram instadas a dar seguimento às recomendações do painel do acidente de Jules Bianchi e apoiar os testes da Pirelli com pneus de pista molhada.

Uma das recomendações após o acidente de Bianchi era que a Pirelli deveria ter mais apoio para fabricar os melhores pneus de chuva possíveis.

O painel que investigou as circunstâncias do acidente sugeriu que haja um teste anual com foco exclusivamente em pista molhada.

Embora os regulamentos esportivos da F1 estipulem que um dia do teste de pré-temporada deva ser dedicado à pista molhada, e que a FIA tenha discutido como seria um teste adequado, ainda não houve progressos significativos em determinar este assunto.

Em declarações ao site Autosport, o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, disse que sua empresa estava disposta a realizar um teste completo com pneus de chuva, mas falta o apoio das equipes.

“Está nos regulamentos, mas um tanque com água em Jerez não era exatamente o que tínhamos em mente”, explicou Hembery, em referência ao uso de um trator para regar a pista no ano passado.

“Nós pensamos que talvez Paul Ricard ou Fiorano seria o ideal. Estas são as únicas pistas onde se pode fazer algo sensato, mas que abre outras discussões. Precisamos olhar para o quadro maior”.

Quando perguntado se havia conversações para realizar o teste, Hembery disse: “Nós realmente não temos qualquer indicação disto no momento. Estamos satisfeitos em realizá-lo, mas tem que ser feito da maneira correta”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.