F1 – Equipes escolhem pneus para o GP da Áustria

terça-feira, 19 de junho de 2018 às 13:08

Pneus da Fórmula 1

O pneu ultra macio domina as escolhas das 10 equipes da Fórmula 1 para o GP da Áustria, com a Ferrari um pouco mais agressiva do que a Mercedes e a Red Bull.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen levarão nove conjuntos do compostos mais macios para o Red Bull Ring, um a mais do que os pilotos da Mercedes e da Red Bull.

Valtteri Bottas da Mercedes tem o maior número de super macios dos líderes com quatro sets, comparado a três de Lewis Hamilton, Raikkonen, Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

Vettel tem apenas dois conjuntos de super macios, o que o deixa com dois conjuntos de macios, um a mais que Bottas e Raikkonen e o mesmo que Hamilton e os dois da Red Bull.

Embora a alocação de ultra macios da Ferrari seja marginalmente maior que a de seus rivais imediatos, essa não é a opção mais agressiva.

Williams e Renault estão no máximo de pneus de banda roxa, levando 10 sets para cada piloto.

Isso deixou Lance Stroll (Williams) e Carlos Sainz (Renault) com um conjunto de super macios e dois conjuntos de macios, respectivamente, com seus companheiros de equipe Sergey Sirotkin e Nico Hulkenberg tomando a abordagem oposta.

O único outro piloto que assume apenas um conjunto de super macios é o novato da Sauber, Charles Leclerc, que possui três conjuntos de macios e nove de ultra macios.

Romain Grosjean tem a maior alocação de super macios com cinco sets, deixando-o com um conjunto de macios e apenas sete conjuntos de ultra macios – o número mais baixo ao lado do companheiro de equipe Haas, Kevin Magnussen.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.