F1 – Equipes dizem que é “tarde demais” para cancelar revolução de 2017

quinta-feira, 7 de abril de 2016 às 9:39
f1-2015-x-f1-2017

F1 de 2015 x F1 2017

As especulações de que a esperada revolução nas regras de 2017 poderia ser cancelada na última hora estão sendo minimizadas por todos.

No Bahrain, em meio a sugestões de que oito das onze equipes agora são contra, Jean Todt, presidente da FIA, insistiu que o prazo de 30 de abril para a decisão final será cumprido.

Duas das três equipes que ainda são a favor são Red Bull e Toro Rosso, cujo chefe Franz Tost disse que adiar não é mais uma opção. “É tarde demais para chegar agora e dizer ‘isso não é bom’ – porque o rascunho do carro de 2017 foi definido”.

A outra equipe ainda favorável é a McLaren, que elaborou o rascunho básico das regras de “compromisso” – um meio-termo entre o conceito original ultraveloz e o que agora forma a base dos carros de 2017.

“Não foi tão longe quanto nós gostaríamos – é uma solução de compromisso – então vamos ver”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull, ao site oficial da Fórmula 1. “É melhor do que ficar parado”.

Ainda assim, com o Grupo de Estratégia dividido em três blocos de votação – as equipes, a FOM e a FIA – continua existindo alguma incerteza.

“Acho que eu deveria ter aplicado a palavra ‘espero’ em ambos os casos”, disse Claire Williams, vice-chefe da Williams, ao comentar não só as regras de chassis para 2017, mas também as mudanças no regulamento das unidades de potência.

“Temos uma reunião do Grupo de Estratégia se aproximando, e como todos nós da F1 sabemos, as coisas estão fluidas. Eu disse ‘espero’ apenas para temperar. Acredito que você não deveria colocar ênfase demais nessa palavra”.

Ao ser questionada se há uma chance do Grupo de Estratégia cancelar definitivamente os planos para 2017, Williams respondeu: “Eu duvido. Creio que está ficando tarde demais para isso. Acho que já adiamos o suficiente e precisamos confirmar tudo se quisermos estar prontos para 2017”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.