F1 – Equipes deverão discutir tempo mínimo de pit-stop

quinta-feira, 25 de julho de 2013 às 10:08

Pit-stop da Red Bull

As equipes da Fórmula 1 deverão discutir a idéia de introduzir um tempo mínimo de pit-stop na tentativa de melhorar a segurança.

Como parte dos controles mais rígidos do pitlane depois que um cinegrafista da FOM foi atingido por uma roda solta do carro de Mark Webber na Alemanha, as conversas sobre restrições adicionais deverão ocorrer antes do GP da Hungria.

A FIA acrescentou várias propostas à agenda de sua reunião regular com os chefes de equipe, que acontece na quinta-feira à tarde. Isso inclui a introdução de um tempo mínimo de pit-stop, a limitação do número de pessoas permitidas no pitlane durante os treinos livres e um esclarecimento sobre a necessidade de os engenheiros usarem capacete durante os pit-stops se estiverem apenas inspecionando o carro.

A idéia de um tempo mínimo de pit-stop teria como objetivo erradicar a necessidade de as equipes apressarem os pit-stops, o que é um fator que contribui para os erros durante as trocas de pneu. Contudo, outro elemento competitivo da Fórmula 1 seria retirado, portanto isso não deverá receber muito apoio das equipes. Também não há garantia de que todos os erros e problemas seriam eliminados.

Também estão em andamento no GP da Hungria as conversas visando esclarecer quais pessoas da mídia poderão ficar nos pits durante os treinos. Inicialmente, a FOM determinou que todos os cinegrafistas e pessoas associadas seriam banidos das sessões, mas essa restrição agora pode ser ligeiramente aliviada.

Uma decisão deverá ser tomada antes do primeiro treino livre da sexta. Além disso, estão programadas discussões sobre o futuro acesso ao grid.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.