F1 – Equipes de ponta se unem contra Ecclestone

quinta-feira, 5 de maio de 2016 às 9:29
Toto Wolff, Bernie Ecclestone, Christian Horner e Niki Lauda

Toto Wolff, Bernie Ecclestone, Christian Horner e Niki Lauda

Mercedes e Red Bull se juntaram à Ferrari em oposição ao reinado de longa duração de Bernie Ecclestone na Fórmula 1.

Recentemente, relatos sugeriram que Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, propôs a substituição do britânico por uma nova equipe de liderança tripla.

Ao ser questionado sobre a viabilidade do reinado contínuo de Ecclestone, Toto Wolff, chefe da Mercedes, declarou à agência de notícias alemã DPA: “Alguns podem pensar que são imortais e que a performance continua a mesma. Contudo, há uma grande responsabilidade de se fazer o que é certo para o futuro da categoria”.

Helmut Marko, da Red Bull, tem uma opinião similar, apoiando a visão de uma equipe de liderança formada por três pessoas, talvez envolvendo Niki Lauda. “Quando penso no lado esportivo, considero Niki Lauda um dos melhores candidatos”, disse ele ao jornal Tiroler Tageszeitung.

Quanto aos rumores de que Wolff poderia ser outro candidato, ele próprio respondeu: “Tenho um plano, mas é cedo demais para falar sobre isso. Gosto do cargo que ocupo na Mercedes. Conto com o apoio do conselho, da Daimler e da equipe, portanto tenho ótimas condições para buscar meus objetivos com a Mercedes”.

No entanto, o que está claro é que a retórica anti-Ecclestone está se intensificando em meio ao intenso clima político do momento na F1.

Referindo-se às recentes manchetes provocadas pelos comentários controversos de Ecclestone, Wolff disse: “Irracionalidade e emoção em excesso não têm lugar neste trabalho. Os tempos mudam, nós vivemos em um mundo digital, e causar manchetes como aquelas quase todos os dias sem pensar nisso certamente não é correto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.