F1 – Equipes da Mercedes ganham mais potência em Baku

sexta-feira, 27 de abril de 2018 às 16:28

Force India

A Mercedes concedeu a todas as suas três equipes de Fórmula 1 uma quilometragem extra com modos de motor mais altos na classificação do GP do Azerbaijão neste fim de semana. Como os outros fornecedores de F1, a Mercedes aumenta gradualmente as permissões de uso, uma vez que prova a confiabilidade de seus motores mais recentes.

A mudança deste ano para três motores por temporada – o que significa que cada um deles precisa fazer sete GPs – deu mais ênfase à confiabilidade. Após o teste de dinamômetro em Brixworth, a equipe de fábrica, Force India e Williams, receberam a luz verde para aproveitar melhor os modos de maior potência.

“A Mercedes às vezes, com razão, restringirá os modos mais potentes com que corremos para um período de tempo ou voltas limitado”, disse Otmar Szafnauer, chefe de operações da Force India.

“Isso é porque a forma como eles desenvolvem é que eles vão validar, do ponto de vista da confiabilidade, esses modos a um ponto em que eles acham que são seguros para serem executados. E então eles permitem que todos os executemos”, explicou.

“Então eles voltarão assim que a temporada começar e terão um aumento nesses modos, então você pode rodar um modo mais alto por mais tempo, e eles vão colocar isso no dinamômetro e validá-lo para ter certeza de que o motor irá aguentar. E quando eles estão felizes, eles aumentam os modos. E eles fizeram isso aqui”, prosseguiu.

“Eles correm no dyno até o ponto em que ficam felizes de que esses modos funcionem ali por um período mais longo, não causem danos ao motor e, depois que estiverem felizes, eles dizem a todos nós ao mesmo tempo”, comentou Szafnauer.

“Agora você não tem que executá-los, você pode salvá-los. Mas eles são disponibilizados para todos nós ao mesmo tempo. Você seria bobo de não fazê-lo. É um modo de classificação um pouco mais longo. É apenas tempo de volta no final do dia”, afirmou o dirigente, que solicitado a quantificar o ganho, acrescentou: “Um décimo, talvez, meio décimo na classificação? Em algum lugar assim”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.