F1 – Entrada de Miami não preocupa o GP do Canadá

terça-feira, 5 de junho de 2018 às 10:52

GP do Canadá

François Dumontier, promotor do GP do Canadá, diz que não está preocupado com a possibilidade de Miami entrar no calendário da Fórmula 1 em 2019.

Chase Carey, chefe executivo da F1, declarou: “Nós nunca escondemos que queremos desenvolver a categoria nos Estados Unidos, e eventualmente gostaríamos de ter várias corridas lá. Também acreditamos no potencial de crescimento da China”.

Após as críticas contra o recente GP de Mônaco, Carey insistiu que provas como a do principado são “a fundação” da F1.

“No que me diz respeito, a Europa sempre será a base do calendário do campeonato mundial”, disse ele ao La Presse. “Mas também devemos garantir a lucratividade da F1 e não podemos negligenciar os Estados Unidos e a China, os dois maiores mercados do mundo”.

Contudo, a chegada de Miami poderia deixar Dumontier nervoso em relação a uma potencial diluição do interesse por causa de muitos eventos locais.

Mas ele afirmou: “Seria diferente se a F1 entrasse no meu quintal, em Nova York, por exemplo, porque estaríamos competindo pelo mesmo mercado do nordeste. Porém, estamos falando de Miami e da costa oeste”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.