F1 – Entender problemas do carro atual ajudará em 2012, diz Barrichello

terça-feira, 18 de outubro de 2011 às 18:05

f111-barrichello-hungria-sexta615

Rubens Barrichello afirmou que é fundamental que a Williams entenda os problemas que fazem do FW33 um carro lento, para que a equipe possa construir um carro mais competitivo para 2012.

Com a tradicional equipe de Sir Frank Williams enfrentando a sua pior temporada na Formula 1, desde que deixou de alugar carros de terceiros e fabricar os seus próprios monopostos, ainda em 1978, Barrichello pensa que a equipe não deve gastar tempo em tentar melhorar o atual carro, mas sim em entender o motivo do bólido ter “nascido ruim”.

“O carro já nasceu ruim e não há maneira de mudar isso”, disse o brasileiro. “Há sempre como melhorar o carro em uma situação dessas, mas o que precisamos não é melhorar este carro, mas sim entender o que saiu errado nele, para que o próximo seja melhor. Se não fizermos isso, o outro carro nascerá do mesmo jeito deste”.

“Temos duas ou três causas para os problemas desse carro e isso que faz a situação ser difícil e desconhecida. Mas com um motor diferente e outro engenheiro projetando o carro do ano que vem, ele terá uma característica diferente de qualquer forma. Mas se resolvermos alguns problemas do carro deste ano, a chance do próximo carro ser melhor é muito maior”.

Quando perguntado se o maior problema do carro se encontra em áreas que dizem respeito à aerodinâmica, Rubens respondeu:

“É mais do que isso, pois temos problemas até com a qualidade das peças, porque em um dia o carro está ok, mas no outro dia, com a mesma asa, o carro está ruim, então teremos que examinar isso direito”, concluiu o piloto mais experiente da história da F1.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.