F1 – Entenda as novas limitações de combustível

sábado, 8 de fevereiro de 2014 às 20:47

f1-combustivel As limitações de combustível no regulamento deste ano são severas e proporcionarão um desequilíbrio entre treinos – inclusive o de classificação – e corridas.

Até o no ano passado, quando não havia limite de combustível e nem de fluxo de combustível, os carros usavam cerca de 160 kg de combustível por corrida com um limite de fluxo de combustível de 170 kg por hora.

A partir de 2014 as coisas mudam radicalmente: cada carro terá um limite de 100 kg de combustível por corrida (cerca de um terço menos que antes), enquanto o fluxo de combustível está limitado a 100 kg por hora. Isso significa que, enquanto os carros provavelmente andarão no limite do fluxo de combustível durante a maior parte dos treinos e classificação, nas corridas será uma história diferente, já que elas duram bem mais de 1 hora.

Os pilotos terão de economizar combustível e isso pode levar a algumas estratégias interessantes e conflitantes, bem como mudanças de estilos e táticas de condução. O sucesso pode depender muito de qual dos fabricantes de motor (Renault, Mercedes e Ferrari) alcance a melhor eficiência de combustível.

É claro que qualquer carro que exceder o limite de 100 kg de combustível será desclassificado. Portanto, a confiabilidade do sensor de combustível de cada carro é, sem dúvida, agora tão importante quanto a confiabilidade de seu motor.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.