F1 – Engenheiro contradiz Alonso e diz que culpa não é só dos pneus

terça-feira, 1 de outubro de 2013 às 16:44

Ferrari

Nikolas Tombazis, engenheiro chefe da Ferrari, disse que a equipe não pode culpar apenas os pneus pela queda de rendimento na segunda metade da temporada.

Fernando Alonso, que não vence uma corrida desde o mês de maio, está 60 pontos atrás de Vettel no Mundial de Pilotos, com o alemão vencendo quatro dos últimos cinco GPs. O espanhol declarou no começo deste mês que a introdução dos novos pneus na Hungria tiraram a Ferrari da briga pelo título.

Tombazis acredita, entretanto, que seria simples demais dizer que a mudança da Pirelli é a única coisa que causou a queda de rendimento da equipe.

“Seria superifical culpar os pneus pela nossa segunda metade de temporada abaixo das expectativas. Também tivemos algumas atualizações que não funcionaram ou que não trouxeram os ganhos esperados,” falou Tombazis.

“A tecnologia do nosso túnel de vento também é um dos nossos pontos fracos, em comparação aos nossos rivais. Tivemos alguns problemas com a qualidade dos dados, e isso nos impediu de usar alguns modelos maiores. Nossos instrumentos estão um pouco atrasados, e não conseguimos testar tanto quanto precisávamos, o que acabou nos atrapalhando bastante,” continuou.

A Ferrari tem trabalhado para atualizar seu túnel de vento, e Tombazis acredita que a Ferrari deve dar um pulo de qualidade no futuro.

“Passamos esses últimos meses trabalhando para resolver todos esses problemas. Então, estou otimista para quando estivermos em condições de igualdade com nossos rivais,” completou Tombazis.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.