F1 – Engenheiro-chefe da Red Bull é promovido a diretor técnico

Red Bull

O engenheiro-chefe da Red Bull, Pierre Wache, foi promovido a diretor técnico, em um novo papel que o verá trabalhar em estreita colaboração com Adrian Newey.

O guru da aerodinâmica Newey permanecerá em seu papel como diretor técnico principal, enquanto outros membros-chave da equipe Red Bull, como Rob Marshall (chefe de engenharia), Dan Fallows (chefe de aerodinâmica) e Paul Monaghan (engenheiro-chefe de engenharia de automóveis) estarão também mantendo seus atuais cargos.

A mudança de Wache para o diretor técnico também reflete seu trabalho contínuo com a Aston Martin e o projeto Valkyrie, algo sobre o qual Newey também trabalhou intensamente.

“Eu entendo o que essa posição representa”, disse Wache ao jornal L’Equipe. “E o risco que vem com ela. Eu não vou dizer que isso me assusta”.

“Mas eu sei os resultados que lhe são solicitados. E gostaria de mostrar que sou capaz de alcançá-los. Não vou mudar tudo, mas vou necessariamente funcionar de forma diferente”, explicou.

“Adrian trabalhou mais no lado aerodinâmico das coisas, e estou mais concentrado em colocar a potência adequada”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.