F1 – Empresários de Alonso conversam com Mercedes e Renault

domingo, 25 de junho de 2017 às 9:39
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso está claramente em movimento. Ao longo do paddock de Baku e além, a gestão do piloto da McLaren-Honda tem conversado com equipes rivais na Fórmula 1.

Flavio Briatore, que supervisiona a carreira do espanhol de 35 anos, reuniu-se para jantar com os chefes da Mercedes, Toto Wolff e Niki Lauda. Perguntado se o assunto Alonso surgiu durante o jantar, Wolff confirmou: “Quando você come com Flavio, a conversa inevitavelmente vem para Fernando Alonso!”.

“Mas estamos muito satisfeitos com os nossos dois pilotos e não vemos nenhum motivo para mudar. Então não houve conversa sobre um contrato para Alonso”, afirmou ele.

O italiano Briatore também foi questionado sobre a reunião com a Mercedes e disse: “Nada, não há nada. Você sempre me pergunta sobre o futuro de Fernando, mas agora não é o momento. O futuro no momento é a McLaren. O que ele mostrou é que ele está guiando ao mais alto nível, com certeza”.

Sobre essa afirmação, Alonso concorda plenamente. “Estes carros novos são feitos para mim”, comentou ele em Baku. “Eu acho que a lacuna para o meu colega de equipe diz tudo. Stoffel Vandoorne é um ótimo piloto – ele não ganhou em todas as categorias de que ele já participou?”.

Quanto aos rumores da Mercedes, o duas vezes campeão respondeu: “Eu acho que é uma fantasia. No verão, eu vou olhar para todas as opções e tentar tomar a melhor decisão para me colocar em posição de ganhar”.

Uma dessas opções poderia ser um retorno à equipe Renault. Na área de hospitalidade da equipe, o gerente de Alonso, Luis Garcia Abad, foi visto em conversa com os dirigentes Cyril Abiteboul e Alain Prost.

Então, enquanto foi um outro fim de semana ruim para Alonso na pista, uma história positiva pode ser o atraso no que diz respeito ao futuro. “Foi muito positivo para mim”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.