F1 – Empresário tentou acordo com Honda e Mercedes para a Manor

domingo, 19 de fevereiro de 2017 às 10:08
Manor

Manor

O empresário americano Tavo Hellmund revelou que estava em negociações com a Honda e a Mercedes em relação a uma parceria com a Manor, antes de sua tentativa de salvar a equipe ter falhado.

A Manor entrou em administração no início do ano e não conseguiu encontrar um investidor, resultando em um colapso total da equipe. O acordo que Hellmund tinha em mente se assemelhava ao pacto atual que a Haas tem com a Ferrari.

“Estávamos procurando formar uma parceria com uma das grandes fabricantes, Mercedes ou Honda”, disse Hellmund. “Tivemos conversas com ambas. Dessa forma, você pode obter motores – com desconto – e um piloto. É quase como se fosse uma equipe do Triple-A (beisebol).

“Na primeira tentativa, nós estávamos mesmo envolvendo Anthony Hamilton, o pai de Lewis. Nós fizemos duas tentativas (para comprar a equipe). Nós oferecemos 22 milhões de libras esterlinas (85 milhões de reais) um ano e meio atrás. É uma pena que essas pessoas estejam agora fora do trabalho”, finalizou o empresário.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.