F1 – Empresário de Raikkonen não descarta retorno à Ferrari

Kimi Raikkonen na Ferrari - 2009

O empresário de Kimi Raikkonen não está descartando um retorno à Ferrari para o campeão mundial de 2007.

Na segunda-feira, Steve Robertson admitiu que as conversas com a Red Bull sobre a possibilidade de Raikkonen substituir Mark Webber haviam fracassado. Porém, o finlandês também vem sendo ligado a um retorno à Ferrari.

Ao ser questionado se a equipe italiana é uma opção, Robertson declarou à BBC: “Até elas confirmarem suas vagas, meu trabalho é conversar com todas as equipes e ver o que está disponível”.

Robertson também disse ao jornal O Estado de S. Paulo na segunda que Raikkonen tem mais de uma alternativa além da Lotus para 2014. “Não estou preocupado, porque temos outras opções – plural”, afirmou ele.

O correspondente brasileiro Livio Oricchio revelou que o chefe da Red Bull, Christian Horner, pressionou bastante pela contratação de Raikkonen, mas Helmut Marko acabou fazendo valer sua influência.

Relatos indicam que Marko convenceu o proprietário da equipe, Dietrich Mateschitz, a promover Daniel Ricciardo para a Red Bull porque ele equilibra melhor a dupla ao lado do provável tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

A contratação de Ricciardo também prova o valor da Toro Rosso, equipe júnior da Red Bull, e permite que o próximo jovem promissor, Antonio Felix da Costa, faça sua estréia em 2014.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.