F1 – Empresária vai anunciar os planos de Petrov para 2012 neste mês

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 às 11:56

F111-petrov-brasil-quinta-rosto350Os planos de Vitaly Petrov para a temporada 2012 serão anunciados antes do final de dezembro. Essa é a alegação de sua empresária Oksana Kosachenko, após a decisão da Lotus de substituir o russo – apesar de seu contrato para 2012 – por Romain Grosjean.

“Primeiramente, eu gostaria de agradecer todos os nossos parceiros pelo apoio que Vitaly recebeu durante essas duas temporadas”, declarou Kosachenko ao site Sportbox.ru.

A agência de notícias Ria Novosti alegou que Kosachenko lamentou o “relacionamento difícil” entre Petrov e a equipe em 2011. “Eu enfatizo que temos um excelente relacionamento com a Lotus Renault”, insistiu ela. “E, junto com a equipe, agora elaboramos outro programa para Vitaly. Vamos anunciar antes do Ano Novo. Portanto, não é o fim da carreira de Petrov, mas sua transição para uma nova fase”.

Relatos indicam que Petrov poderia ir para a Marussia, e esses rumores colocaram em dúvida o futuro do primeiro piloto da equipe, Timo Glock. Kosachenko confirmou conversas recentes com duas equipes alternativas, mas não especificou quais são elas.

O Turun Sanomat da Finlândia repetiu um rumor de que a Lotus decidiu demitir Petrov porque Kimi Raikkonen estava nervoso com a possibilidade de ser batido pelo russo em 2012 devido à sua experiência com os pneus Pirelli.

Mais provável é que a Marussia precise do dinheiro prometido pelos patrocinadores de Petrov. Citando os mais recentes documentos financeiros da equipe, os jornalistas Christian Sylt e Caroline Reid relataram que a Virgin teve um prejuízo enorme de 55 milhões de dólares nos 14 meses até o fim de 2010.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.