F1 – Emerson Fittipaldi: Quebrar o recorde em outra equipe faria Lewis ainda maior!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 às 14:19

Emerson Fittipaldi

O jornal britânico Evening Standart conversou com o bicampeão de F1, campeão da Indy e bicampeão da Indy 500, o icônico brasileiro Emerson Fittipaldi sobre uma mudança de equipe de Lewis Hamilton em 2021.

Lewis Hamilton pode consolidar ainda mais sua grandeza ao quebrar o recorde de sete títulos mundiais de Michael Schumacher em outra equipe em 2021. É o que pensa a lenda viva Emerson Fittipaldi.

Hamilton discutiu a possibilidade de uma troca de equipe quando seu contrato atual com a Mercedes expirar no final desta temporada.

O piloto de 35 anos conquistou seu primeiro título na McLaren – onde Fittipaldi conquistou o segundo de seus títulos mundiais – antes de conquistar a coroa mais cinco vezes nos últimos seis anos. Ele é o único piloto do grid que pode igualar o recorde de Schumacher nesta temporada.

Mas depois que Hamilton compartilhou a coroa esportiva do mundo dos Laureus com Lionel Messi em Berlim na semana passada, Fittipaldi disse à Standard Sport: “Gostaria de vê-lo ir para uma das outras duas principais equipes e adicionar um título mundial em outro lugar ao seu currículo. Ganhar um título mundial em mais uma equipe, isso o tornaria ainda maior.”

Hamilton já conversou com a Ferrari sobre uma possível mudança, enquanto rumores dizem que a Mercedes oferece uma quantia extraordinária de 180 milhões de libras para manter o britânico por mais três anos.

Ficando na Mercedes ou indo para a Ferrari, o brasileiro Fittipaldi acredita que Hamilton entrará nos recordes como o maior piloto da história da F1.

“Os números não mentem”, disse ele. “Tenho certeza de que há mais vitórias pela frente para criar história. Em qualquer esporte, os números falam muito. Isso é o que conta e acho que ele pode quebrar esse recorde. Ele tem a condição física, a condição psicológica e espiritual para seguir em frente.”

O sexto título mundial de Hamilton o viu vencer a concorrência de Eliud Kipchoge, Marc Marquez, Lionel Messi, Rafael Nadal e Tiger Woods, para ganhar seu segundo prêmio Laureus, tendo conquistado a grande honra com seu primeiro título na F1 em 2008.

E Fittipaldi, que passou 11 temporadas na F1, disse que não espera que o atual líder do esporte tenha falta de motivação para entrar na sua 14ª temporada, com o primeiro teste de inverno chegando em Barcelona amanhã com transmissão ao vivo do Autoracing.

Ele acrescentou: “Você precisa estar totalmente motivado nesse nível – o desejo de vencer deve existir para o sucesso. Ele tem isso, ele tem força mental, mas acima de tudo, ele só quer vencer, vencer, vencer. Ele tem o desejo e também ainda tem o prazer pelo esporte. Ele precisa de uma atmosfera positiva ao seu redor e ele tem isso.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.