F1 – Em 2013, Alonso admite que a briga não é só com Adrian Newey

Fernando Alonso

No ano passado, Fernando Alonso deu uma declaração polêmica, falando que a briga pelo campeonato se resumia a ele e Adrian Newey. Esse comentário acabou sendo interpretado como um “ataque” a Sebastian Vettel mas, um ano depois, o piloto da Ferrari diz que mudou de opinião.

“Estamos lutando com Sebastian em 2013,” falou Alonso. “Eu falei na metade do ano passado que nossa luta não se resumia a Vettel e Webber, mas ao avião que era a Red Bull. Algumas pessoas escolheram interpretar o que tinha dito de maneira errada, mas o que quis dizer foi que é sempre muito difícil disputar um campeonato contra um carro que é favorito para as duas primeiras posições em todas as corridas. Este não é mais o caso, e Vettel merece estar na liderança pelo trabalho que vem fazendo,” continuou.

Mas isso não significa que Alonso, que está 34 pontos atrás do alemão, já desistiu da temporada.

“Ainda não estamos a 50 ou 60 pontos da liderança, então não podemos desistir. Nós chegamos a estar 44 pontos a frente de Vettel em 2012, ainda assim, ele conseguiu nos ultrapassar no final. Tudo é possível,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.