F1 – Eletricidade estática pode ter causado o incêndio da Williams

quarta-feira, 23 de maio de 2012 às 13:18

F112-gp-espanha-incendio-garagem-williams350Acredita-se que a eletricidade estática pode ter provocado o incêndio na garagem da Williams há duas semanas em Barcelona.

Até mesmo no paddock de Monte Carlo, o incêndio na Espanha ainda é um assunto quente. A equipe britânica e a FIA realizaram investigações, mas não houve descobertas definitivas sobre a causa.

A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou sugestões de que a simples eletricidade estática, causada pelas condições meteorológicas específicas e pelo fato de um container não estar aterrado naquele momento, foi a culpada.

A Williams se esforçou para ficar pronta para Mônaco, mas o único sinal óbvio do incêndio nesta quarta-feira foi a ausência de um mecânico, que ainda está se recuperando das queimaduras. Acredita-se que ele estava transferindo o combustível de um container para outro quando o incêndio começou.

Toto Wolff, co-proprietário da equipe, confirmou a teoria da eletricidade estática. “Isso é extremamente raro. As condições meteorológicas podem ter tido um papel, pois tínhamos uma baixa pressão sobre Barcelona naquele dia”, explicou ele.

A Auto Motor und Sport disse que a Williams perdeu principalmente computadores no incêndio, mas os dados cruciais sobreviveram. Dos 150 rádios da equipe, apenas 40 ficaram intactos.

Wolff disse que o chassi de Bruno Senna sobreviveu por causa das partições na parte de trás da área principal dos pits. “Elas retardam as chamas. Isso significou que o fogo não foi além da parte de trás. Os muros derreteram no calor, mas não queimaram”.

Financeiramente, a organização baseada em Oxfordshire não sofreu nenhum prejuízo graças ao seguro.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.