F1 – “Eles darão um enorme passo à frente”

Esteban Ocon

Esteban Ocon, ex-piloto da Racing Point (Força da Índia), acredita que a equipe vai fechar a “enorme lacuna” que a Mercedes, a Ferrari e a Red Bull têm sobre o resto do grid.

Ocon guiou para a Force India em 2017 quando a equipe foi P4 no campeonato, demonstrando seu status como uma das equipes mais resilientes e menos financiadas a categoria.

A Force India permaneceu como uma das candidatas “melhores do resto” em 2018, mas sérios problemas financeiros levaram a equipe à administração (concordata). Eles foram eventualmente salvos por Lawrence Stroll e seu consórcio e agora eles foram nomeados Racing Point.

Apesar de perder o seu lugar para o filho de Lawrence, Lance Stroll, Ocon não ficou amargurado e acredita que a equipe fará grandes progressos no futuro.

“É uma enorme lacuna a ser preenchida, mas eles darão um passo à frente, com certeza”, disse o piloto francês ao Motorsport. “Os recursos sempre foram o problema, e haverá menos desta questão no ano que vem. Acredito que eles serão fortes concorrentes”.

Ocon acha que a ética de trabalho e a capacidade de desenvolvimento da Racing Point serão fundamentais para desafiar os três primeiros.

“Fiquei muito impressionado, como no ano passado, pelo profissionalismo total desta equipe e pela motivação que eles têm para os resultados”, acrescentou Ocon. “Isso é provavelmente a maior qualidade.”

“Eles estão com fome. Isso faz a diferença. Eles não contam as horas para terminar o trabalho. Um exemplo, eles voaram de volta do México e chegaram às 2 da manhã no Reino Unido e na manhã seguinte eu estava lá, às 8 da manhã, mais o jet lag, e nós estávamos trabalhando arduamente e sem reclamações.”

“Todo mundo estava destruído, eu também estava, mas já estávamos trabalhando. É por isso que eles são tão competitivos e estão no caminho certo, mesmo quando não tivemos recursos.”

“Provavelmente com os recursos, será muito mais fácil para eles ”

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.