F1 – Ecclestone toma atitude para ajudar equipes pequenas

segunda-feira, 2 de março de 2015 às 9:25

Force India

Em meio aos relatos alarmantes de que várias equipes estão sendo afetadas por uma “crise de fluxo de caixa”, Bernie Ecclestone supostamente tomou uma atitude.

Foi relatado no domingo que, além da tentativa da Manor de retornar em 2015, múltiplas outras equipes estão sem dinheiro para alinhar no grid de largada de Melbourne no próximo fim de semana.

Portanto, de acordo com jornais britânicos, Ecclestone prometeu adiantar a liberação programada de 30 milhões de dólares em dinheiro de premiação oficial.

Kevin Eason, escrevendo no The Times, disse que os pagamentos adiantados devem garantir que as equipes em dificuldades possam “embarcar nos aviões de transporte que deverão viajar para Melbourne no próximo fim de semana”.

“Bernie prometeu apoio para as equipes, e se isso se concretizar, elas poderão participar das primeiras corridas”, declarou Bob Fernley, diretor da Force India.

“Nós deixamos claro para o detentor dos direitos comerciais que temos problemas, assim como Lotus e Sauber. Não é uma equipe isolada. Bernie tem sido extremamente compreensivo. Acho que ele percebe que isso é sério”.

No Telegraph, o correspondente Daniel Johnson disse que os pagamentos adiantados precisam ser aprovados pelas outras competidoras, “mas isso não é um obstáculo, já que nenhum aumento da premiação em dinheiro foi prometido para as equipes pequenas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.