F1 – Ecclestone revela seus planos para os carros de clientes

sexta-feira, 22 de maio de 2015 às 13:00

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone está convencido de que a ideia de carros de clientes pode funcionar, após o assunto ser discutido pelo Grupo de Estratégia na semana passada.

A ideia da F1 indo para este sistema a partir de 2017, dominou as conversações na reunião da semana passada, apesar de ter sido mantido fora do comunicado de imprensa da FIA no dia seguinte.

Aparentemente existe uma grande oposição à proposta pelas equipes pequenas, que temem ser o alvo de um plano desse tipo.

Mas Ecclestone acha que iria resolver imediatamente os problemas financeiros delas, mesmo acabando por perder o seu status de construtor.

“Eu estive forçando por um chassis único, um único motor, mas elas (as equipes) não poderão mexer no carro”, disse Ecclestone. “Então, podemos fazer isso com quatro ou cinco equipes e deixar os construtores sozinhos. Você os deixa fazer o que quiserem”.

“Você faria todos os chassis iguais e faríamos um acordo com uma das fornecedoras de motores. Isto deve funcionar”.

Ecclestone revelou que ele poderia efetivamente servir como intermediário para as equipes interessadas.

Ele acrescentou: “Também vamos fornecer dois chassis, completos, no dia primeiro de janeiro por 15 milhões de dólares. Nós vamos pagar. Se custar mais, temos de pagar mais, se for menos, será bom para nós”.

Perguntado se isso levaria à criação de um campeonato de duas divisões, ele respondeu: “Bem, o que você acha que temos agora? Nós poderíamos fazer isso acontecer se fizermos um esforço muito grande”.

Ecclestone também acha que isto seria o fim do piloto pagante já que o talento finalmente teria a oportunidade de florescer em equipes não dependentes da renda que um piloto possa trazer.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.