F1 – Ecclestone quer reavaliação da decisão sobre o Bahrain

terça-feira, 7 de junho de 2011 às 12:04
b_ecclestone.3
O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, está pedindo uma reavaliação da mudança no calendário após a revolta que foi causada pela remarcação do GP do Bahrain.
Em meio à onda de críticas contra a decisão de recolocar o Bahrain no calendário, além de preocupações expressadas por equipes e pilotos a respeito da segurança no país se o evento acontecer, Ecclestone agora pediu uma reavaliação.
Com a Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) devendo esclarecer sua visão sobre a situação do Bahrain ainda hoje, Ecclestone sugeriu que a Índia poderia voltar à sua data original em 30 de outubro.
Isso permitiria que o Bahrain recebesse uma data em dezembro, que poderia ser bem mais fácil de ser cancelada se a situação política no país tornar insegura a realização da prova.
Ecclestone declarou ao The Times: “Olhando como estão as coisas no momento, não temos idéia do que vai acontecer. Seria melhor mudarmos o Bahrain para o final da temporada, e se tudo estiver seguro e bem, ótimo, podemos ir. Caso contrário, não vamos e não haverá problemas”.
Apesar do presidente da FIA, Jean Todt, ter justificado a decisão de remarcar o GP após um relatório feito pelo representante Carlos Gracia, enviado para avaliar a situação, a viabilidade disso vem sendo questionada.
O grupo de campanha Avaaz sugeriu que os grupos de direitos humanos consultados pela FIA têm fortes ligações com o governo, e o próprio Ecclestone agora duvida que a situação no Bahrain esteja tão boa quanto o relatório sugeriu.
“Nós escutamos o relatório da FIA, e ele dizia que não havia absolutamente nenhum problema no Bahrain. Porém, não é o que estou ouvindo, e creio que podemos ver que precisamos ser cautelosos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.