F1 – Ecclestone quer “delatores” para controlar teto orçamentário

sábado, 3 de novembro de 2012 às 10:07
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone tem uma ideia inovadora para fazer cumprir o seu proposto teto orçamentário na F1. Algumas equipes principais seguem céticas a respeito da ideia de limitarem os seus gastos em até 250 milhões de dólares ao ano.

O chefe-executivo da categoria pensa em contratar “delatores”, pessoas de dentro das equipes que iriam informar caso houvesse algo incorreto em relação aos gastos. “As pessoas nas equipes sabem se algo está acontecendo. Um incentivo de 500 mil dólares poderia encorajar as pessoas a falar”, disse ele.

“Eu também quero que diretores e proprietários das equipes assinem um contrato, pelo qual eles seriam responsabilizados pelas trapaças e pagariam multas de seus próprios bolsos”, prosseguiu Ecclestone.

As equipes menores, no entanto, não tem certeza se o limite de 250 milhões de dólares seria muito útil para elas. “Estamos muito longe disso”, admitiu Franz Tost, chefe da Toro Rosso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.