F1 – Ecclestone pronto para acabar com os pagamentos de bônus

segunda-feira, 27 de junho de 2016 às 13:25
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

As maiores equipes da Fórmula 1 podem perder milhões em pagamentos de bônus depois de Bernie Ecclestone revelar que pretende reformar a estrutura de prêmios em dinheiro.

Atualmente, a Ferrari, McLaren e Mercedes, bem como a Red Bull, ultrapassam em muito as suas equipes rivais em termos de pagamentos de bônus. Os pagamentos têm sido questionados por equipes menores da categoria que sentem que estão sendo injustamente prejudicadas.

De acordo com um relatório na revista Autosport, a Ferrari receberá 143 milhões de libras nesta temporada, enquanto a Manor vai receber apenas 35 milhões de libras do dinheiro do prêmio.

Isso, porém, pode mudar no futuro, depois de Ecclestone revelar que a F1 pode passar para um sistema de pagamentos no estilo da “Premier League”.

“Eu disse à Toto (Wolff, chefe da Mercedes) para não pensar em nenhum dinheiro ainda”, disse o britânico ao The Times. “Vou analisar como as coisas funcionam para ver se posso apresentar algo mais igualitário para todas as equipes”.

“A Premier League tem uma boa maneira de distribuir o dinheiro do prêmio, talvez isso possa funcionar para nós. Haverão pessoas que vão gostar e pessoas que não vão gostar, e as pessoas que vão sofrer”.

Quaisquer alterações não entrarão em vigor até 2020, quando todas as partes assinam um novo Acordo de Concorde.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.