F1 – Ecclestone: Pneus Pirelli forçam pilotos a “usar o cérebro”

quarta-feira, 22 de maio de 2013 às 10:08

Fórmula 1

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, acredita que os pneus de alta degradação da Pirelli forçam os pilotos a “usar o cérebro” novamente para vencer corridas.

“A coisa mais fácil para a Pirelli seria produzir pneus que você coloca na primeira etapa da temporada e retira na última. Isso seria extremamente fácil”, declarou Ecclestone ao site oficial da Fórmula 1.

“Na época em que Niki (Lauda) corria, sua maior preocupação era cuidar da caixa de câmbio e dos freios – não dos pneus. Depois, deixamos isso para trás e os pilotos não precisavam mais pensar em nada. Agora, eles têm de usar o cérebro e começar a pensar em como vencer corridas”.

Lauda, que faz parte do gerenciamento da Mercedes na Fórmula 1, afirmou que os compostos agressivos da Pirelli param de beneficiar a categoria quando mais de três paradas são exigidas para completar uma prova.

“Como ex-piloto, posso dizer que no máximo três pit-stops funcionam. É isso. Se você tem quatro paradas – e alguns pneus durando apenas quatro voltas – essa é a direção errada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.