F1 – Ecclestone: Ninguém conseguirá bater Hamilton

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 às 16:10
Bernie Ecclestone dando entrevista para a Sky

Bernie Ecclestone dando entrevista para a Sky

Bernie Ecclestone acredita que Lewis Hamilton será imbatível em 2017, independentemente de quem seja seu novo companheiro de equipe na Mercedes.

Em uma ampla entrevista para a Sky Sports News, Ecclestone previu que “ninguém vai bater Lewis” na próxima temporada e que a Mercedes é favorita para ganhar o Campeonato de pilotos novamente, apesar da revisão das regras aerodinâmicas do esporte.

Ecclestone diz que tanto o espetáculo F1 como o próprio tricampeão Hamilton precisa ser desafiado por um forte companheiro de equipe em 2017, após a aposentadoria de Nico Rosberg.

“Acho que ninguém iria querer comprar ingressos e ir assistir a uma corrida ou assistir na televisão vendo Lewis desaparecendo de nós quando as luzes se apagassem e provavelmente colocando voltas no resto do grid”, disse Ecclestone a Craig Slater, da Sky.

“Seria ruim para todos e ruim para Lewis também, porque eu acho que ele quer vencer batendo alguém”.

A Mercedes identificou Valtteri Bottas como seu alvo preferido, mas teve sua oferta inicial rejeitada pela Williams. O inexperiente Pascal Wehrlein é uma alternativa provável, se a Williams continuar a rejeitar os avanços dos campeões mundiais.

Carlos Sainz tem sido identificado como uma ótima opção, mas o péssimo relacionamento da Mercedes com a Red Bull pode dificultar muito uma liberação por parte da equipe austríaca, já que o espanhol está sob contrato.

Ecclestone acredita que “talvez um ou dois” do grid “seriam capazes de acompanhar” o ritmo de Hamilton, mas duvida que o venceriam durante uma temporada.

“Eu não acho que ninguém vai bater Lewis”, disse ele.

Alonso “comprometido” com a McLaren

Em uma tentativa de garantir que a Mercedes fosse a equipe mais forte possível em 2017, houve especulações de que Ecclestone, o supremo comercial da F1, poderia usar sua considerável influência para ajudar a garantir que Sebastian Vettel ou Fernando Alonso se juntassem a Hamilton para a formação de uma dupla explosiva.

Entretanto, por razões diferentes, Ecclestone diz que é improvável que algum dos dois – que estão sob contrato – deixe sua equipe atual.

“Não há muito o que fazer, porque ambos estão sob contrato”, insistiu o chefe da F1.

“Ou não … eles disseram que não podiam ter Fernando por causa de sua ligação com a McLaren e com eles na época [sobre a controvérsia do Spygate de 2007], então seria errado contratá-lo.

“Mas Sebastian está na Ferrari, parece feliz e dificilmente quebraria seu contrato.”

Em todo caso, Ecclestone acredita que apenas um piloto poderia potencialmente disputar pau-a-pau na mesma equipe com Hamilton – Max Verstappen.

“Verstappen tem sido super. Quando eu digo que ninguém seria capaz de bater Lewis, talvez Max no mesmo carro poderia dificultar um pouco as coisas para Lewis”, acrescentou Ecclestone.

Perguntado se Verstappen, o mais novo vencedor de corrida da F1, poderia ganhar o título nos próximos três anos, Ecclestone respondeu: “Se ele estiver no carro certo, mesmo onde ele está agora, há possibilidades.”

“O problema é simples: a equipe Mercedes, o carro, o motor, tudo é perfeito e eles têm o melhor piloto do mundo”.

É esperado que a Red Bull seja um forte concorrente à dominação da Formula 1 na nova era das regras começando em 2017. Perguntado se os atuais campeões ainda serão os favoritos novamente, Ecclestone disse: “Não tenho tanta certeza quanto a vencer o Campeonato de Construtores, mas certamente são favoritos para ganhar o Campeonato de Pilotos.”

“Eu espero que eu esteja completamente errado em minha avaliação do campeonato para Lewis. Espero que eu esteja errado e quem quer que vá e sente no mesmo carro possa derrotá-lo ou desafiá-lo tanto que ele possa cometer erros.

“Mas minha opinião pessoal é que isso não vai acontecer.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.