F1 – Ecclestone nega rumores sobre a Michelin

quinta-feira, 29 de agosto de 2013 às 13:46

Pneus Michelin de Fórmula 1

Bernie Ecclestone negou os rumores de uma possível mudança de fornecedor de pneus para 2014, com algumas especulações apontando que a Michelin estaria interessada em retornar a categoria.

Jean Todt, presidente da FIA, tem feito frente a Ecclestone quanto a escolha da fornecedora de pneus para 2014, com cada um defendendo uma empresa. Sabendo que seu rival enfrentará uma batalha para se reeleger em dezembro, o presidente da FOM negou que a palavra final seja do francês, dizendo que as equipes não veem com bom olhos um retorno da Michelin.

“A FOM e a Pirelli têm um contrato,” falou Ecclestone. “Eles (FIA) não tem nada a ver com isso. A FIA deve se ocupar com as questões esportivas e do regulamento. Jean é o presidente da federação, e tudo passa por uma sessão de votos no Conselho Mundial, e ele tem apenas um voto. Como essa questão não entra na zona de competência do Conselho, então não acho que ele possa fazer alguma coisa.”

“Todas as equipes estão satisfeitas com o trabalho da Pirelli, e com a maneira com a qual a fornecedora resolveu os problemas enfrentados nesta temporada,” continuou.

A posição de Ecclestone sobre uma possível guerra de pneus continua a mesma, com o chefão da F1 dizendo que não quer uma repetição da época em que a Bridgestone focava todo seu desenvolvimento na performance da Ferrari.

“Eles vão querer focar nas equipes que estão brigando pelas primeiras posições, e darão descontos para essas equipes, para ter suas marcas associadas a elas. De todo jeito, temos um contrato com a Pirelli e fim de papo,” completou Ecclestone.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.