F1 – Ecclestone nega que esteja comprando Interlagos

Interlagos

Interlagos

Quando foi revelado no mês passado que a popular pista fazia parte de uma série de propriedades que a cidade de São Paulo está buscando vender em meio a uma crise financeira cada vez mais aguda que afeta todo o país, o prefeito da cidade revelou que tinha feito contato com Bernie Ecclestone.

“Ele mostrou interesse”, disse João Doria à Reuters. “Ele vai participar do leilão para a pista. Tenho a impressão de que os fundos internacionais vão participar também. Não tenho dúvidas de que vamos vender a pista de Interlagos, e vendê-la bem”.

No entanto, Ecclestone, que está ficando cada vez mais tempo no Brasil, e cuja esposa, Fabiana Flosi, é brasileira, negou que esteja comprando o circuito.

“Sem chance, de modo algum”, disse ele à Reuters. “Eu tenho tentado intermediar um negócio, mas não está fácil”.

“Eu encontrei o prefeito a última vez que estive lá, meses atrás”, ele confirmou, “e eu consegui que ele concordasse que quando fossem vender, que eles manteriam o circuito”.

“Se o circuito ainda estiver lá, se compraram para desenvolver, então teriam que manter a pista e encontrar alguém que gerenciaria a corrida ou seria o promotor”.

Planos para melhorar a pista, que tem um contrato para sediar a corrida até 2020, incluindo um novo complexo, relocação dos pits e paddock, foram discutidos desde 2012, mas apenas algumas melhorias foram realizadas.

Se vendido, o novo proprietário teria o direito não só para atualizar o circuito, mas também para construir um hotel, possíveis apartamentos de luxo e até mesmo um museu dedicado a Ayrton Senna.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.