F1 – Ecclestone não quer pontuação dobrada só na última corrida

domingo, 22 de dezembro de 2013 às 6:49
f1-bernie-cheerleaders

Bernie com as Cheerleaders do Dallas Cowboys

Bernie Ecclestone não gostou da regra da última corrida de 2014 valer pontuação dobrada. Ele quer esta regra para as três últimas corridas ou nada.

No início deste mês, a FIA anunciou que a corrida final da temporada do ano que vem em Abu Dhabi valerá o dobro de pontos, a fim de aumentar as chances do título ser decidido no final. A regra não foi bem aceita pelos fãs e no início desta semana o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, previu que a novidade duraria apenas um ano antes de ser descartada.

Ecclestone, no entanto, disse que grupo de estratégia da F1 (com representantes da FIA, FOM, Ferrari, Red Bull, McLaren, Mercedes, Williams e Lotus) pode optar por descartar a regra já em janeiro.

“Pessoalmente minha preferência seria para as três últimas corridas valerem o dobro de pontos “, disse Ecclestone ao The Daily Telegraph. “Mas pode muito bem acontecer de cancelarem tudo na próxima reunião do grupo de estratégia em janeiro. ”

A regra foi apoiada pelas emissoras de televisão que sofreram índices de audiência decepcionantes no final da temporada de 2013, totalmente dominada por Sebastian Vettel. Ecclestone acha que as três últimas corridas devem conceder o dobro de pontos, ou então que nenhuma conceda.

“Eu acho que deveria ser as três corridas finais ou nada. Nas três corridas finais significaria que o campeonato seria mantido interessante para todos, fãs, imprensa e televisão – até o final.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.