F1 – Ecclestone insatisfeito com os organizadores de Melbourne

segunda-feira, 5 de março de 2012 às 12:50

melbourne 2011_2Bernie Ecclestone expressou frustração com a atitude dos organizadores da corrida de Fórmula 1 na Austrália.

O chefe executivo da categoria quer que a prova de Melbourne, com contrato assinado até 2015, seja realizada à noite, em um horário mais favorável para a audiência européia. Ele pode inclusive oferecer um subsídio das taxas, mas a Fórmula 1 continua sendo controversa dentro do parlamento do estado de Victoria, com os contribuintes pagando contas anuais de 50 milhões de dólares.

Ecclestone se ofereceu para negociar um encerramento antecipado do acordo com o Albert Park. “Se o governo quisesse, nós certamente poderíamos chegar a um acordo, suponho eu”, declarou ele ao Herald Sun de Londres.

Segundo relatos, Ecclestone quer que o governo, liderado pelo primeiro-ministro Ted Baillieu, esclareça seus planos para o futuro. “Seria ótimo se alguém me dissesse ‘Bernie, com certeza, 100 por cento, nós não queremos renovar nosso contrato'”, afirmou ele.

Portanto, Ecclestone avisou que Baillieu deve iniciar as conversas se quiser manter a categoria em Melbourne. O porta-voz do primeiro-ministro disse que o governo não vai “levar um cheque em branco” para as negociações.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.