F1 – Ecclestone insatisfeito com o slogan “UniF1ed” do Bahrain

quarta-feira, 25 de abril de 2012 às 12:45

bernie-ecclestone-001Bernie Ecclestone revelou que não ficou satisfeito com o fato de os organizadores do Bahrain terem usado a sigla “F1” em seu slogan político para a corrida do último fim de semana.

Ao ser questionado sobre as faixas ao redor do circuito de Sakhir que tinham a inscrição “UniF1ed”, Ecclestone admitiu ao Mirror: “Nós nunca colocamos aquilo lá. Pedimos para que eles tirassem, não usassem. Eu vi outras coisas, não como aquela”.

Porém, o chefe do circuito de Sakhir, Zayed Alzayani, usou um boné com o slogan ao longo de todo o fim de semana do GP, mesmo quando estava acompanhado por Ecclestone. Contudo, Ecclestone negou que o slogan só intensificou a ira da oposição.

“Antes de eles começarem a usar aquele slogan, havia problemas em relação à Fórmula 1”, insistiu ele. “As pessoas dão desculpas, mas existem apenas dois esportes onde a política entra; nós e as Olimpíadas, porque o perfil é alto o suficiente. Houve um grande jogo de golfe no Bahrain antes de a Fórmula 1 chegar, e não ocorreram problemas lá. Não estamos aqui para dizer às pessoas como comandar seu país”.

Entretanto, Ecclestone ficou irritado com alguns dos jornalistas britânicos da Fórmula 1, após suas duras críticas à decisão de realizar a corrida. “Vi Bernie ficar irado na sala de imprensa com alguns jornalistas britânicos”, revelou Livio Oricchio, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo. “Eu nunca havia o visto tão irritado”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.